POESIA


Foi muito legal. Lemos diversas poesias em sala. Definimos poesia e poema. em seguida fomos para a composição. Depois de compor suas poesias os alunos traziam até mim. Eu fazia algumas observações, devolvia-lhes e eles reescreviam. Os alunos depois leram as poesias para os colegas. No final escolheram eles próprios as melhores. O resultado está abaixo:



POR QUÊ?
Queria um dia poder dizer “Eu te amo”
E ser correspondida
Queria te dar um abraço
E ser abraçada
Queria te dar um beijo
E ser beijada
Queria poder te querer
Mas não posso
Porque você não me quer

Por quê?

Por que não um “Eu te amo”?
Por que não um abraço?
Por que não um beijo?
Por que não me ama?
Por que não me quer?
Se te quero tanto...

Quando te olho vejo a paz no teu coração
Eu sinto a falta de você
Quero meus olhos nos teus
Meus braços entrelaçados aos teus
Eu te amo!
(Luíza Helena Rodrigues)

POEMA

Com tinta ou lápis
Podemos escrever todos os versos do mundo

No papel em branco
Nasce um lindo poema que fala de amor

O ser vivo é um  verso
Escrito com as linhas do criador

E cada verso é um sentimento 
Expressando o que o ser sente.
 (Ana Kátila)

Você é a luz da minha vida
Você é o ar que eu respiro
Você é o sol da minha manhã
Você é a lua da minha noite

Quando olho para você 
Sinto que acontece algo grandioso
Quando miro as estrelas
Vejo teus olhos a brilhar
Quando estou longe de você
Não paro de pensar
Nos momentos maravilhosos...

Minha vida se resume em dois corações:
O meu e o seu.
   (Nardson Cordeiro) 

SONHO EM REALIDADE

Os teus olhos brilhantes
Brilham mais que um ama estrela cintilante
O teu sorriso me ilumina
Como o sol de cada dia

Você é um cristal
Se quebrado 
Não se cola jamais
E a saudade não cura
Não abandona meu peito nunca mais!
           (Katiane Bezerra)

POESIA 

Eu queria que o mar crescesse
para meu amor aparecer
Eu queria que o sol nascesse
para a noite não aparecer

Mas se a noite aparecer
Eu queria que viesse um anjo
para eu não entristecer
Que o vento venha
Para não esmorecer esse amor
Que eu sinto por você.
       (Mayra de Almeida)

DESEJO

Desejo é o que eu sinto por você
É algo que eu não consigo arrancar
Do peito, do coração, da alma

É como se não existisse nada
Nada além do amor, da paixão
Como se só existisse eu e você
Num mundo tão pequeno

Eu queria que esse desejo fosse tirado de mim
Não dá pra esquecer
Não dá pra apagar
Esse sentimento tão forte

Mas ao mesmo tempo é tão bom sentir
Porque são duas pessoas
esperando pelo mesmo desejo:
O amor.
       (Alice Da Silva)

MENINAS CONVERSADEIRAS

Eram duas amigas
Falavam, falavam e falavam
Na sala de aula
Blá blá Blá blá

O Professor aperreado sempre falava que ia dizer à diretora
As meninas conversadeiras
Blá blá blá blá
Certo dia o professor chateado cumpriu a promessa

 Lá foram elas à diretoria

E voltaram chateadas com o professor
Mas mal o professor virou as costas
Blás blá blá blá
       (Vitória Sampaio)







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SER É TOLERAR A DOR DE SABER-SE